domingo, 6 de maio de 2012

Justiça de Sergipe dá prazo de dez dias à Rita Lee



Rita   deve se pronunciar se aceita devolver cachê de R$ 115 mil
Rita Lee (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A assessoria jurídica da cantora Rita Lee ainda não se pronunciou sobre a carta precatória enviada pela Justiça de Sergipe à Comarca de São Paulo, para que defina em um prazo de dez dias se vai acatar ou não a proposta de suspensão condicional do processo de desacato a autoridades e apologia ao consumo de drogas, durante show da cantora no município da Barra dos Coqueiros, em 28 de janeiro de 2012.
A proposta do Ministério Público é para que Rita Lee preste serviços comunitários por um período de três meses e ainda que doe o cachê de R$ 115 mil recebido pelo show pago pelo Governo de Sergipe quando da realização do Verão Sergipe 2012. O dinheiro deve ser destinado ao Fundo Municipal para Criança e Adolescente do Município de Barra dos Coqueiros.
A confusão no último show da carreira de Rita Lee repercutiu em todo o país. A cantora considerou o comportamento de policiais militares que faziam a segurança no local, abusiva, tendo utilizado palavras de baixo calão. Termos como “cachorro e cavalo” foram usados pela artista paulista contra os policiais. Após o show, já na madrugada do dia 29, ela prestou depoimento ao delegado Leógenes Corrêa, responsável pelo plantão na Delegacia Plantonista. Ele lavrou um Termo Circunstanciado e Lee foi liberada.
Na ocasião, o governador Marcelo Déda (PT), que estava no show, afirmou que Rita Lee “buscou colocar o público contra a polícia, que estava cumprindo o seu papel, além de induzir as pessoas ao consumo de drogas”.
Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário