domingo, 6 de maio de 2012

Fantástico: Rita Lee fala pela 1ª vez sobre o transtorno bipolar



 Fantástico: Rita Lee fala pela 1ª vez sobre o transtorno bipolar

O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 6, traz uma entrevista exclusiva do apresentador Zeca Camargo com a rainha do rock brasileiro conta sobre a criação do novo disco ‘Reza’, que lançou recentemente, depois de nove anos sem lançar novos títulos. A cantora fala ainda sobre o final da carreira e sobre as polêmicas com as quais esteve envolvida ultimamente. E, por falar em  grandes ídolos, o programa desta semana mostra a mágica que permite que as pessoas assistam a um show de um artista que não está mais vivo. O jornalista Marcos Losekann esteve no escritório, em Londres, da empresa responsável pela tecnologia que permitiu “a presença” do falecido rapper   Shakur em um espetáculo. Eles explicam como funciona o surpreendente truque e adiantam que a família do cantor Michael Jackcson já está até planejando uma nova turnê internacional do cantor usando essa técnica.
Ainda nesta edição, uma reportagem especial investiga a violência contra a mulher no Brasil. O repórter Marcelo Canellas mostra os resultados de uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça sobre os homicídios cometidos contra a mulher e revela uma estatística assustadora: no Brasil, a cada cinco minutos, uma mulher é espancada. O jornalista visita os Estados que apresentam os maiores e menores índices de ocorrências no Brasil e mostra o que estão fazendo para tentar combater estes crimes.
O próximo episódio da série ‘Acidentes Domésticos – O Perigo Dentro de Casa’ fala sobre as quedas, que representam mais de um terço do total de acidentes domésticos no país. De acordo com o SUS, são registradas mais de mil quedas por dia e, a cada três dias, uma pessoa morre  em São Paulo depois de cair dentro da própria casa. Os dados apontam que por volta da metade desses incidentes acontecem com crianças e adolescentes, e cerca de 30% dos idosos brasileiros sofrem pelo menos uma queda ao ano. O médico Drauzio Varella conta, esta semana, a história de Thays Fernandes Farias, de 30 anos, que caiu em casa ao tentar limpar uma calha entupida por conta da chuva. Para conseguir fazer o serviço, precisou andar em cima de telhas de amianto, que acabaram quebrando. Thays teve uma fratura exposta no pé esquerdo e atualmente está em processo de fisioterapia para voltar a andar normalmente.
O ‘Medidinha Certa’ deste domingo mostra como o videogame pode também ajudar a criançada. O preparador físico Márcio Atalla cita estudos que revelam como estes novos jogos – que associam tecnologia e movimento – são uma alternativa divertida e saudável para os pequenos. “É claro que nada substitui o jogo, a brincadeira ao ar livre, mas é um bom caminho para quem quer começar”, explica. E, para conferir como andam as habilidades do Wilame, o garoto magrinho que comia mal antes de entrar no projeto, o quarteto da banda Restart foi até a casa dele, em Osasco. Wilame adorou jogar com os ídolos, mas disse que ainda prefere brincar na rua. Os meninos da banda aproveitaram para sugerir um desafio de skate com o garoto para um próximo encontro.
Para comemorar 60 anos, a Esquadrilha da Fumaça cruza os céus do Brasil com emocionantes acrobacias, e o ‘Fantástico’  mostra como é o trabalho dos pilotos do esquadrão de demonstração aérea da FAB.  Também em clima de festa, o programa acompanha a viagem de um grupo de fãs de charme. Eles vêm de Brasília ao Rio de Janeiro para conhecer um baile no Viaduto de Madureira. O repórter Maurício Kubrusly visita a festa e confere as habilidades da turma com o ritmo.
O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário