terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Flagra" 30 anos do seu lançamento

  

 
Rita Lee e Roberto de Carvalho é um álbum de Rita Lee com seu parceiro Roberto de Carvalho lançado em 1982. Trouxe canções que foram grandes hits nas paradas Brasileiras, como "Flagra" e "Cor-de-Rosa Choque".

Faixas


  1. "Flagra" — 3:34
  2. "Barriga da Mamãe" — 4:06
  3. "Barata Tonta" — 3:50
  4. "Frou-Frou" — 1:55
  5. "Vote em Mim" (R. Lee/R. de Carvalho/E. Neves) — 4:22
  6. "Só de Você" — 4:13
  7. "Brazil com S"' — 3:14 - Part. Esp.: João Gilberto
  8. "Cor-de-Rosa Choque" — 3:00
  9. "Pirata Cigano" — 3:53
  10. "O Circo" — 3:26Rita Lee ou Michel Teló? Marisa Monte ou Sorriso Maroto? Sérgio Mendes ou João Lucas & Marcelo? Seja qual for a sua escolha, uma coisa é certa: ela está na trilha sonora da novela “Avenida Brasil”.
    Quem acompanha o folhetim escrito por João Emanuel Carneiro, que termina no fim de outubro, possivelmente já se pegou cantarolando o refrão    "Deus me defenda da sua Macumba",Deus me Livre e guarde de Você,Deus me acompanhe, Deus me levante... etc...etc...


    Tão popular quanto os bordões e os figurinos dos personagens  as musicas embalam o cotidiano dos personagens da Avenida Brasil.
     
  11.  
    Rita Lee volta com álbum cheio de ironia autodestrutiva
    Ao colocar o topo de sua cabeça vermelha para fora da toca, Rita Lee causa correria. Sua decisão em não receber jornalistas para entrevistas é antiga. Faz tudo por e-mail como uma espécie de autocontrole do que diz e do que será publicado. Sua decisão em não fazer mais shows é recente. Diz em tom pouco convincente que quer vagabundear depois de 47 anos, a não ser que peçam por sua volta “com jeitinho”.
    Sua fala aos jornais tem uma razão clara: divulgar seu disco Reza, um álbum de 14 inéditas que reveza forte pegada rock and roll com faixas de programações eletrônicas. Um feito de cinismos autodestrutivos que Rita não usa só nas músicas. Tanta ironia, reconhece, lhe serve também de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário